14 de nov de 2008

Na 42ª edição do prêmio “Carro do Ano”, promovido pela revista Auto Esporte, o grupo Volkswagen saiu como o grande campeão. Só com a Audi ele levou três dos seis prêmios em jogo: “Melhor Motor Abaixo de 2-litros”, com o 2.0 TFSI, “Melhor Motor Acima de 2-litros”, com o 3.2 V6 FSI, e “Carro Premium do Ano”, com o novo Audi A4. Em todo caso, o motivo de maior orgulho para a marca foi levar o prêmio principal da disputa, “Carro do Ano”, com a nova versão de seu campeão de vendas, o Gol.

A primeira renovação importante do carro em muitos anos foi decisiva para seu sucesso. Nascido com a plataforma BX, sucedida pela geração AB9, ou “bolinha”, o Gol mantinha conceitos ultrapassados, como motor longitudinal em carros pequenos. Isso implicava problemas de ergonomia, como o volante deslocado para a direita, algo sanado pela terceira geração do carro, a NF, ou “Nova Família”, que usa a plataforma PQ24, a mesma do Polo e do Fox.

A importância do carro, o mais vendido no Brasil há mais de 20 anos, também pesou na decisão, especialmente contra excelentes produtos como o Ford Focus e o Renault Sandero, ambos com preços excelentes para os segmentos de mercado em que atuam.

Além do Gol, os outros premiados da noite foram o Chevrolet Captiva Sport, como “Utilitário do Ano”, e o BMW X6, como “Utilitário Premium do Ano”. Todos prêmios mais do que merecidos, como o leitor do WebMotors pode conferir lendo os testes destes veículos que já publicamos.

O júri, composto por jornalistas especializados de todo o país, vota em duas etapas, sob o escrutínio da consultoria Ernst & Young, que garante a lisura de todo o processo

Gustavo Henrique Ruffo
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Diego tenho interesse em parcerias sim. Como seria esta parceria você tem algum local no seu site para colocar o link do Carburado? Onde seria?
    Um abraço,

    ResponderExcluir

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!