5 de ago de 2008

Sem o alarde e sem mudar o nome do veículo, como fez a parceira Peugeot e seu “207 Brasil”, a Citroën lançou hoje o C3 2009, com visual levemente modificado e suspensão recalibrada.

Diferentemente do se esperava, as alterações estéticas foram mais discretas – a aposta era de uma frente parecida com a do Picasso. Apenas a grade e o pára-choque frontal mudaram, para um padrão similiar ao da Europa. A grade tem menos elementos e um acabamento cromado. Já o pára-choque está mais agressivo e com entradas de ar maiores.

A traseira continua a mesma e a lateral só exibe novos desenhos de rodas. Por dentro, novo padrão de tecidos e um painel que agora conta com ar-condicionado digital como opcional e sensores de iluminação e chuva.

Suspensão mais confortável

Aproveitando o trabalho feito no primo 207, da Peugeot, a Citroën mudou molas e amortecedores da suspensão do C3, para deixá-lo mais confortável, uma medida necessária.

Em relação à parte mecânica, tudo igual a antes: motores 1.4 e 1.6 Flex. Já o C3 XTR ganhou visual mais moderno e detalhes com seu nome inscrito no exterior.

Geração ainda atual

A Citroën conta com uma vantagem em relação à Peugeot: o C3 continua com mesma geração que o europeu, ao contrário do 207 nacional, que lá fora é mais moderno e maior. Com isso, e com as vendas em alta, não havia motivo para mudanças drásticas, a princípio. Resta saber se a concorrência que chega não acabará com essa fase positiva.

Fonte
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!