23 de jul de 2008


O up! é um modelo da Volkswagen que promete revolucionar o estilo empregado nos automóveis da marca no futuro. Pois bem, a versão conceito foi muito bem recebida, contando com motor na parte de trás do veículo e tração igualmente traseira, como no bom e velho Fusca.

Depois da revelação da versão conceito, muitas especulações foram criadas sobre como o up! chegaria à sua forma de produção. Agora, a VW acabou com todas as dúvidas e, para a tristeza de quem estava empolgado com a idéia, o veículo virá ao mundo com motorização e tração dianteira.

Quem deu a declaração oficial foi o chefão da marca, Martin Winterkorn, que deixou claro que até mesmo a própria companhia alemã ficou frustrada com o anúncio: “Nossos engenheiros queriam o up! com motor traseiro e fizeram de tudo, até o final, por essa solução, mas não foi algo possível”. A explicação resumida para a decisão é que, na configuração com motor traseiro, o espaço ficava limitado.

Outro anúncio importante em relação ao veículo é que ele chegará ao mercado em 2011, ou seja, com um atraso de cinco meses em relação à data que havia sido divulgada inicialmente.

Por fim, o fabricante também disse que, quando for lançada a versão final, provavelmente em 2010, o up! contará com variáveis hatch, minivan e sedã. A previsão é de comercializar cerca de 500 000 unidades do carrinho por ano.

Fonte
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!