4 de jul de 2008

Preocupada com a queda na venda de utilitários esportivos (SUVs), a montadora General Motors está pensando em fabricar um novo minicarro Chevrolet para o mercado norte-americano a um custo de aproximadamente US$ 10 mil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3) por Dee Allen, porta-voz da fabricante.

Segundo Allen, o Chevrolet Bater, um hatch duas portas 1.2 movido a gasolina, está entre as possibilidades estudadas pela companhia.

Apresentado como carro conceito no ano passado ao lado de outros dois pequenos veículos, ele foi projetado para atrair o público jovem das grandes cidades. A GM já produz o Chevrolet Aveo, um sedã de quatro portas compacto que compete no crescente mercado de mini-carros.

“O Bater é certamente um das opções a serem consideradas”, disse Allen. No entanto, ele adianta que não sabe quando nem onde o carro, que a princípio seria fabricado na Coréia do Sul, poderá ser vendido. “Ele ainda deve passar por uma reestruturação para alcançar os padrões de segurança e emissão exigidos pelos Estados Unidos”.

A queda na venda dos SUVs é puxada pela alta do petróleo, cujo barril bateu novo recorde nesta quinta, ao atingir US$ 145,29. Enquanto a montadora americana anunciou queda de 18% nas vendas nos Estados Unidos em junho e reduziu sua previsão para produção no terceiro trimestre deste ano, a venda de minicarros cresceu 31% na primeira metade do ano.


Fonte
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!