9 de jul de 2008

A montadora Lotus apresentou o carro ecológico que definiu como "nova perspectiva de (veículo) verde". O Eco Elise foi feito com materiais sustentáveis, como Cannabis, lã ecológica e sisal para os painéis da lataria, além de tinta a base de água.

O carro também foi produzido para ter o menor peso possível e reduzir o consumo de combustível e, por conseqüência, a emissão de poluentes.

Segundo a Lotus, a energia gasta para produzir o Eco Elise foi planejada para sempre pensar no que a empresa chamou de os "três Rs": reduzir, reutilizar e reciclar.

"Os valores da Lotus de carros leves, eficientes em termos de combustível, mas com alta performance hoje são muito relevantes. Estamos preparados para assegurar a posição que a montadora e seus produtos são éticos", disse Mike Kimberley, CEO da companhia.

O Eco Elise pesa 32 kg a menos que o Elise S. Os materiais ecológicos utilizados para o desenvolvimento do novo veículo foram, segundo a Lotus, estudados para garantir que as tecnologias reduziriam os impactos na natureza.

O carro será apresentado ao público durante o Salão do Automóvel do Reino Unido, que ocorre entre os dias 23 de julho e 3 de agosto.

Fonte
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!