7 de jul de 2008

Após o lançamento do Volkswagen Novo Gol e a apresentação da família do Peugeot 207 (hatch, perua e sedã), em junho, as outras montadoras preparam suas novidades. Várias delas serão apresentadas no Salão do Automóvel de São Paulo, no começo de novembro. Veja o que de mais importante vem por aí:

Apesar de ser líder de vendas no Brasil, a Fiat deixa de competir no forte segmento dos sedãs médios desde que o Marea saiu de linha. De fato, bem antes disso, já que o modelo nunca teve a mesma aceitação do antecessor Tempra.

Em agosto, a montadora lançará o Linea, modelo com o qual pretende voltar a brigar no segmento para ampliar sua liderança. Baseado na plataforma do Grand Punto europeu, com entreeixos 9 centímetros maior que o nosso Punto, o sedã terá duas opções de motor, ambas flex: 1,9 litro 16V de 130 cavalos e 1,4 litro 8V turbo de 150 cavalos.

Outra novidade esperada há anos é a chegada do novo Ford Focus. O modelo vendido aqui (fabricado na Argentina) ainda é o mesmo da primeira geração. A terceira geração, que foi lançada na Europa no começo deste ano, servirá de base para o design da nossa nova versão – tanto para o hatch quanto para o sedã - que serão apresentados no Salão do Automóvel.

A plataforma, porém, continuará a mesma. Além do desenho renovado, o modelo ganhará uma versão flex para o motor 2.0 de 147 cavalos (que deverá passar dos 150 cavalos abastecido com álcool). O modelo atual continuará em produção, provavelmente apenas o hatch com motor 1.6 flex, como versão de entrada.

A VW prepara uma novidade que não é tão nova assim para o segundo semestre. O Voyage, sedã derivado do Gol, volta à cena embalado pelo lançamento da nova geração do campeão de vendas. O nome, porém, ainda não foi confirmado pela montadora, que pode optar pelo sem-graça Gol Sedan. De certo mesmo é a adoção de um novo motor – o 1.4 litro flex de 80 cavalos (com álcool), que passou a equipar a Kombi.

Entre os modelos que receberão modificações estéticas, os chamados “facelifts”, destaque para o Honda Fit. Sucesso mundial de vendas da montadora japonesa, o novo Fit chega ao Brasil em novembro. Além das versões atuais, que ganharão um visual mais ousado com o novo modelo, a Honda prepara uma versão esportiva: o Fit RS.

Outro segmento que ganhará novidades este ano é o dos SUVs. A Chevrolet será a primeira a apresentar seu modelo, o Captiva, em agosto. O SUV fabricado no México virá para substituir as versões luxuosas da Blazer, que continuará a ser vendida menos equipada. Na seqüência vêm o Ford Edge e o Nissan Qashqai.

Na pauta dos próximos meses, entre outros, estão os Citroën C4 hatch e a remodelação do C3, o Nissan Livina (concorrente do Honda Fit) e o Chevrolet Meriva renovado. No ano que vem, devem chegar o Honda Fit Sedan e a picape Peugeot 207.

Fonte
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!