8 de jul de 2008

A imprensa européia não perdoou os erros de Felipe Massa durante o GP da Inglaterra. Italianos, ingleses e espanhóis foram unânimes em criticar a atuação desastrosa do brasileiro sob a chuva de Silverstone.

Os jornais italianos, que acompanham de perto cada corrida da escuderia, não pouparam críticas à Massa. O Corriere della Sera afirmou que “a Ferrari teve alergia à água” e classificou a corrida do brasileiro como “desastrosa”. O mesmo fez a La Gazzetta dello Sport, que ressaltou as cinco escapadas do piloto durante a prova.

Já os espanhóis aproveitaram o momento para enaltecer as qualidades do piloto local, Fernando Alonso. Além de dizer que Massa foi “um dos piores na água”, o AS afirmou que “se alguém em Maranello deseja continuar com Felipe Massa ao invés de aproveitar que o melhor piloto do mundo (Alonso) estará livre no mercado, existem funcionários da Ferrari que não entendem de corridas”.

Os britânicos, por fim, elogiaram o piloto da casa, Lewis Hamilton, e compararam sua atuação à de Ayrton Senna em Donington Park, em 1993. Apesar disso, os ingleses não esqueceram do companheiro de equipe de Kimi Raikkonen. O The Guardian declarou que “Massa protagonizou um show a parte, divertindo a todos – menos sua equipe – ao escapar praticamente a cada curva”.

Alem da imprensa Felipe Massa recebeu criticas de Anthony Davidson, ex-piloto da Super Aguri, criticou muito Felipe Massa após seus erros no GP da Inglaterra, disputado no último domingo. O inglês disse que o brasileiro da Ferrari ignorou as bandeiras azuis agitadas pelos fiscais para dar passagem a carros mais rápidos. Ele terminou a corrida em último, a duas voltas de Lewis Hamilton, o vencedor.

- Ele sempre era o primeiro a reclamar no briefing dos pilotos e perguntar o que gente como eu fazia quando tomava uma volta dos líderes. É isso que você conseguiu, várias bandeiras azuis para você. Você foi um lixo. Tão inútil quanto lixo - diz Anthony Davidson, em entrevista ao jornal inglês "Daily Record".

Fonte
Categories:

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!