9 de jul de 2008

A Ferrari planeja aumentar seu portfólio de máquinas vendidas no País. Ainda no mês de julho, a marca italiana, por meio de sua representante brasileira, a Via Europa, trará a F430 Scuderia, lançada em 2007, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Segundo afirmou nesta terça-feira, em São Paulo, Viviane Polzin, diretora da importadora, o preço do carro no mercado nacional ainda não foi definido.

"Já há interessados no carro", disse Viviane, que define o esportivo como o que mais possui tecnologias e semelhanças aos carros de Fórmula 1.

O 430 Scuderia foi lançado como modelo de uma série especial com uso de tecnologia derivada de sua equipe de Fórmula 1. O nome Scuderia se refere exatamente à divisão de corridas da empresa.

O modelo de dois lugares é equipado com motor V8 de 510 cavalos de potência. Entre os dispositivos de F-1, a Scuderia ganhou um software que reduz o tempo de mudança de marcha e um controle de tração.

A F430 Scuderia é cerca de 100 kg mais leve que seu modelo antecessor, a F430. Com isto, a relação entre peso e potência chega a 2,45 kg por cavalo de força.

De acordo com a fabricante italiana, a F430 Scuderia tem poucos itens de luxo e, em seu desenvolvimento, foi priorizado um desenho para que o carro tivesse velocidade e agilidade.

Venda no País
Viviane Polzin afirmou que a marca vendeu, no primeiro semestre, 12 unidades de seus carros no País, sendo 10 da 430, uma da 599 e uma da 612. Segundo ela, a montadora sofreu com um atraso na produção, devido à grande demanda mundial, o que justificaria o número.

No entanto, a Ferrari espera fechar o ano com um total de 40 carros comercializados no Brasil. O anúncio foi feito durante a coletiva da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), em São Paulo.

Os filiados da Abeiva venderam 13.522 veículos no primeiro semestre de 2008, alta de 249% em relação ao mesmo período do ano anterior. A participação da Effa Motors foi de 0,65%.


Fonte
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!