3 de jul de 2008

Quem já está ficando em pânico com o alto preço do combustível no Brasil e em todo o mundo, pode ficar mais aliviado. De acordo com a revista CAR, a Volkswagen poderá lançar uma versão de produção do modelo 1L, que é capaz de rodar 100 km com apenas 1 litro de gasolina.

A marca alemã ainda não confirmou, mas havia dito, no lançamento do conceito, há alguns anos, que pretendia lançá-lo em 2012, quando o preço da carroceria em fibra de carbono tivesse uma grande redução de preço, de 35 000 euros para 5 000. A publicação, entretanto, assegura que o modelo poderá chegar já em 2010 ao mercado mundial.

A Volks usou muitos recursos para conseguir fazer um automóvel extremamente leve, um de seus principais atributos para chegar ao consumo citado. O 1L tem apenas 290 kg, o que se torna possível graças ao uso de um chassi de magnésio coberto por uma carroceria de fibra de carbono. O propulsor é um monocilindro a diesel, com apenas 8,5 cv. No modelo, cabe apenas dois ocupantes.

Isso que comentamos são os dados da versão conceito. Para a final, a Volks poderá substituir a mecânica citada por um sistema híbrido elétrico leve, formado por um pequeno pacote de baterias e um motor turbodiesel de dois cilindros. Itens de segurança como airbags, freios ABS e controle de estabilidade seriam de série, mas os de conforto, como o ar-condicionado, seria opcional.

O grande “porém” do modelo da Volks é que o valor seria tão alto quanto a economia. Em uma configuração para dois ocupantes, o preço deverá ficar entre 20 000 e 30 000 euros, o que não fará do automóvel um carro popular.

Fonte
Categories: , ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Quem primeiro lançar um carro para dois passageiros com um bom custo beneficio vai revolucionr o mercado de automoveis, até agora não entendo porque não perceberam as razões para isso, pois basta ficar observando o nivel de ocupação dos veiculos a maioria absoluta é uma ou duas pessoas no ambiante urbano. Eu mesmo tenho essa nacessidade e serei um dos primeiros a comprar.

    ResponderExcluir
  2. É verdade o problema é que sempre que lançam um carro compacto os preços não são tão compactos e o povo acaba comprando um carro maior afinal tem o mesmo preço.

    ResponderExcluir

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!