4 de jul de 2008

David Coulthard anunciou na última quinta-feira, em Silverstone, a sua aposentadoria como piloto de Fórmula 1. O escocês da Red Bull segue na categoria até o final do ano, e depois passará a ser consultor da equipe austríaca, além de participar de alguns testes ocasionalmente.

Coulthard estreou na Fórmula 1 em 1994, na Williams substituindo Ayrton Senna na equipe inglesa no GP da Espanha, duas provas após a morte do três vezes campeão mundial. Em 1996 ele migrou para a McLaren, onde ficou até 2004 e depois seguiu para a Red Bull, onde está atualmente. A melhor temporada foi 2001, quando foi vice-campeão mundial. Foram 13 vitórias na categoria, 12 delas pela McLaren.

Em seu comunicado, o escocês salientou que poderá disputar outras categorias no futuro. Além disso, fez agradecimentos especiais aos pais, aos seus incentivadores desde o kart, aos antigos chefes de equipe, empresários, ao projetista Adrian Newey e até a Bernie Ecclestone, pelo desenvolvimento do esporte.

Fonte
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!