18 de jun de 2008

Sem fazer muito alarde, a fabricante japonesa Genepax anunciou nesta semana que desenvolveu o primeiro veículo movido a água do mundo. Segundo a empresa, o protótipo H2O Power pode ser abastecido com água doce ou salgada, sendo capaz de decompor o líquido em seus elementos básicos, utilizando o hidrogênio para alimentar pilhas de combustível e eliminando o oxigênio para a atmosfera. Com o processo, o H2O Power pode alcançar até 80 km/h.

Segundo a marca, a tecnologia, batizada de WES (Water Energy System), é bem mais barata que a utilizada nos modelos de pilha de hidrogênio, uma vez que não necessita de gasolina para extrair seu principal componente nem de um reservatório de baixa temperatura e alta pressão.

A Genepax ainda afirma que, como resultado da combustão do hidrogênio, o carro obtém uma nova composição da molécula de água, criando um ciclo contínuo de abastecimento. A marca não esclarece se o modelo utiliza um motor adicional ou uma segunda fonte de energia (elétrica ou a combustão), o que torna a veracidade da tecnologia um pouco duvidosa.

Os japoneses matam a cobra o mostram o pau. Veja o vídeo do bichinho funcionando:


Fonte


Categories: , ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!