17 de jun de 2008

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira, dia 16, a adoção do motor flex 2.0 na linha Golf, que também ganha uma nova versão esportiva denominada GT. O novo motor estará disponível para as versões do Golf equipadas com transmissão manual e a versão de entrada 2.0 passa a ser equipada com rodas de liga leve de 15 polegadas

Segundo a fábrica, o novo motor oferece mais torque, com 17,3 mkgf a 2 250 rpm com gasolina e 18,4 mkgf com álcool, na mesma faixa de rotação. A potência, que antes era de 116 cv a 5200 rpm, subiu para 120 cavalos, na mesma faixa de giros, quando abastecido com álcool. Com gasolina, a potência manteve-se igual.

O aumento no torque deve melhorar a dirigibilidade do veículo na cidade, exigindo menos trocas de marcha, e também permitiu que as relações da 4ª e da 5ª marcha fossem alongadas, melhorando o consumo de combustível e, garante a fábrica, um menor nível de ruído.

Segundo dados da Volkswagen, a nova versão do Golf 2.0 acelera de 0 a 100 km/h em 9,8/9,6 segundos (gasolina/álcool) e atinge velocidade máxima de 200 e 203 km/h. O consumo médio divulgado pela fábrica fica em 11,2/7,5 km/l na cidade e 16,7/11,1 km/l na cidade..


Fonte
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!