12 de mai de 2012

A maior parte dos problemas apresentados nos motores é causado por falta de cuidados com o óleo. É que às vezes a economia sai cara pois muitos proprietários acabam deixando de trocar o óleo no prazo estipulado pelo fabricante ou até mesmo substituindo o óleo de forma incorreta.

O que muitas pessoas não sabem é que a troca de óleo não é tão simples assim. Ao completar o nível do lubrificante, deve-se considerar a marca, tipo e viscosidade. Ao adicionar óleo com aditivos diferentes do que já está no motor, ele se deteriora imediatamente. Misturar lubrificante sintético com mineral é ainda mais prejudicial para o motor.

Para saber qual tipo de óleo utilizar consulte o Manual de proprietário ou veja nos postos de troca à tabela de recomendação.

Muitas pessoas pensam que o nível de óleo ideal é fica no traço superior, mas não, o correto é que o nível fique entre os dois traços, nem para baixo nem para cima. Pois estando abaixo do mínimo o motor pode ficar prejudicado por falta de lubrificação e ficando acima pode prejudicar o motor por muita pressão, causando vazamentos podendo até sujar velas, válvulas entre outras peças.

O nível do óleo baixa um pouco devido às folgas do motor, isso é normal. Assim, enquanto não chega a hora de trocar o óleo, deve ir completando o nível.

Obs: Deve-se verificar sempre o nível do óleo e não deixar ficar baixo (o ideal é verificar pelo menos uma vez por semana).
Categories: ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!