26 de jun de 2008

Embora muitos apaixonados por carros coloquem faróis coloridos no lugar dos originais, a troca é ilegal. Isso porque apenas os faróis de xenônio branco e que vêm de fábrica são permitidos por lei.

O dono do veículo que estiver utilizando faróis de xenônio colorido pode ser multado e ter o carro apreendido. A infração é considerada grave e o carro só sai do depósito do Detran depois que o proprietário retirar as lâmpadas proibidas.

“Eu coloquei mais por uma questão de estética. Acredito que o carro fica mais bonito, chama mais atenção. Além disso, o farol colorido ilumina mais que o branco”, diz um motorista entrevistado.

O agente Saraiva, do Núcleo de Policiamento do Detran-DF, lembra que o Código Nacional de Trânsito prevê que as luzes da frente devem ser de cor branca e que é proibido transitar com defeito ou alteração na iluminação do carro. Segundo ele, luzes coloridas prejudicam a visão dos outros motoristas.

“Quem usa tira a tranqüilidade dos outros condutores. Quem fica de frente para esse tipo de farol perde a tranqüilidade e a noção de espaço. Pode até causar um acidente grave”, alerta Saraiva.

A multa para quem usar faróis coloridos é de R$ 127 e o motorista acumula cinco pontos na carteira.

Fonte

Categories: , ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!