2 de jun de 2008

A obrigatoriedade do selo de qualidade do Inmetro e das faixas refletivas começou a vigorar no domingo dia 01/05. O motociclista que for pego sem essas identificações está sujeito à multa de R$ 127,60, além da retenção do veículo e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.
Os adesivos devem ser colocados nas laterais e na parte traseira do capacete. Apenas serão exigidas as novas normas nos capacetes fabricados a partir do mês de agosto de 2007. Essa mudança se deve aos problemas constados pelo Inmetro e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) referente ao selo de certificação do capacete. Em relação à certificação do Inmetro será válido tanto o selo externo quanto a etiqueta interna.
A fiscalização era para ter sido iniciada em janeiro, mas uma análise dos ministros das Cidades e Trabalho, Marcio Fortes e Carlos Luppi, respectivamente, resultou na prorrogação da data.


Fonte
Categories: , ,

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários serão moderados.
2 - Comentários com ofensas e vocabulário de baixo nível não serão aprovados.
3 – Comentários com ofensas a outros comentaristas não serão aprovados.
4 – Na medida do possível a havendo necessidade os comentários serão respondidos.
5 – Spans e propagandas não serão aprovados.
6 – O sistema de comentários possui um campo para website favor usar este campo pois só serão aprovados comentários com referencias para outros sites caso este for muito relevante.

Related Posts with Thumbnails

Receba as atualizações do Blog Carburado gratuitamente por e-mail:

Procurar

Inscreva-se no RSS Feed Siga o Carburado no Twitter!